O cinema internacional nos proporcionou em 2017 uma série de filmes incríveis, alguns dos quais se destacaram por sua qualidade cinematográfica. A fim de destacar os melhores representantes dessa categoria, críticos de todo o mundo se reuniram para escolher o melhor filme estrangeiro de 2017.

Após uma votação rigorosa, o filme que se destacou em primeiro lugar foi Adeus Berlim, dirigido por Fatih Akin. Este filme alemão cativou a todos com a história de dois jovens que viajam para Berlim e enfrentam diversas situações problemáticas enquanto tentam se encontrar. Além de seu excelente roteiro, o filme conta com uma trilha sonora marcante e realização técnica impecável.

Em segundo lugar, temos Corpo e Alma da diretora húngara Ildikó Enyedi. Este drama romântico envolvente segue a história de dois funcionários que trabalham em um abatedouro, cujos sonhos e esperanças se desenvolvem através de sonhos estranhos que eles compartilham juntos. Com imagens belamente filmadas, este filme é uma obra deslumbrante e imperdível.

Em terceiro lugar, encontramos Uma Mulher Fantástica do diretor chileno Sebastián Lelio. Este drama segue a história de Marina, uma transgênero que tem que lidar com a discriminação ampla e o preconceito, assim como o luto pela morte repentina do seu namorado. Este filme é um belo exemplo de um enredo emocionalmente poderoso e significativo.

Outros filmes estrangeiros que merecem destaque em 2017 incluem Loveless dirigido pelo diretor russo Andrey Zvyagintsev, Os Guardiões dirigido por Xavier Beauvois e The Square - A Arte da Discórdia dirigido pelo sueco Ruben Östlund. Esses filmes apresentaram excelentes desempenhos em festivais de cinema e receberam uma aclamação significativa da crítica especializada.

Em geral, o cinema internacional de 2017 nos proporcionou uma enriquecedora e emocionalmente arrasadora experiência para todos os amantes da tela grande. Esses filmes estrangeiros surpreendentes e envolventes abriram novas portas para a percepção do cinema e oferecem algo incrível para todos os tipos de espectadores. Pode-se dizer que esses filmes estrangeiros de 2017 são obras de arte em movimento, e uma contribuição valiosa para o universo do cinema.