A Real Sociedad surpreendeu a todos ao conseguir uma vitória histórica contra o Real Madrid, no último domingo (21/02), em partida válida pela 25ª rodada da La Liga. O confronto, que aconteceu no Estádio Anoeta, terminou em 4 a 1 para os donos da casa, em uma atuação brilhante dos jogadores da Real Sociedad.

A última vez que o Real Sociedad venceu o Real Madrid em casa foi em 2011, ainda no antigo Estádio Anoeta. Desde então, a equipe merengue havia conseguido uma sequência de sete vitórias e dois empates nos confrontos disputados no campo da Real Sociedad. Portanto, a vitória deste domingo foi encarada como uma grande surpresa pelos torcedores e especialistas em futebol.

O jogo começou com o Real Madrid buscando o ataque, mas a Real Sociedad foi a primeira a abrir o placar. Aos 22 minutos, o atacante brasileiro Willian José recebeu a bola dentro da área e chutou forte para marcar o primeiro gol do jogo. Aos 28 minutos, o Real Madrid empatou com Karim Benzema, em uma rápida cobrança de falta que pegou a defesa dos donos da casa de surpresa.

No segundo tempo, a Real Sociedad voltou com tudo e aos 57 minutos, Portu marcou o segundo gol da equipe, em um lance de muita habilidade e precisão. A partir daí, os donos da casa tomaram conta do jogo e dominaram completamente o Real Madrid. Aos 71 minutos, o jovem atacante Alexander Isak marcou o terceiro gol da Real Sociedad, em uma jogada de contra-ataque. Aos 85 minutos, o estreante Mikel Merino fez o quarto gol da equipe basca, em uma jogada ensaiada que pegou a defesa do Real Madrid desprevenida.

Com a vitória, a Real Sociedad chega a 41 pontos e se mantém na quinta posição da tabela da La Liga, ficando a apenas quatro pontos do Sevilla, que ocupa o quarto lugar. Já o Real Madrid estaciona nos 52 pontos e pode ver o rival Barcelona se aproximar na tabela, caso vença o jogo desta segunda-feira (22/02), contra o Cádiz.

A vitória histórica da Real Sociedad é um marco na história do clube basco e certamente ficará na memória dos torcedores e jogadores por muitos anos. Além disso, o resultado mostra que a equipe tem totais condições de brigar por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

O próximo desafio da Real Sociedad será no sábado (27/02), contra o Alavés, pela 26ª rodada da La Liga. Já o Real Madrid volta a campo na próxima quarta-feira (24/02), para enfrentar a Atalanta, em partida válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.